Foi rejeitado no Santos e parou o Brasil na Copa América
A estreia do Brasil na Copa América aconteceu na noite da última segunda-feira (24), diante da seleção da Costa Rica e mais uma vez foi um jogo decepcionante e sem gols. As equipes empataram e cada um segue com apenas um ponto no grupo D do torneio.
Um nome lembrado por alguns torcedores do Peixe foi o do zagueiro Juan Pablo Vargas que quase vestiu a camisa do Santos mas foi rejeitado pelo clube em 2023 após exames médicos. Na época, o atleta tinha uma lesão importante na coxa e desfalcaria o time por pelo menos um mês.
Outro problema que resultou na exclusão do atleta no plantel do Santos foi um desacerto de última hora com o Millonarios. Os colombianos pediram a antecipação do pagamento do dia 15 para o dia 2 de agosto e o Santos acabou desistindo o jogador após os resultados dos exames.
O zagueiro já tinha quase tudo acertado para jogar no Brasil. O clube da Vila Belmiro pagaria uma compensação financeira devolveria o meia-atacante Daniel Ruiz e deixaria parte dos direitos econômicos para o clube colombiano. O zagueiro acabou não vindo e foi um dos destaques da Costa Rica no jogo diante da Seleção Brasileira na última segunda-feira (24).
Brasil decepciona na estreia
O zagueiro Juan Pablo Vargas parou o ataque da Seleção Brasileira na estreia da amarelinha na Copa América, na última segunda-feira (24). As equipes encerraram a partida num empate sem gols e agora o Brasil se prepara para encarar o Paraguai, na próxima sexta-feira (28), às 22 horas (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos.
A atuação da Seleção Brasileira foi bastante criticada por vários usuários nas redes sociais que afirmaram que o Brasil está bem longe de ser aquela seleção que ganhava títulos e era considerada perigosa e difícil de ser vencida. Neymar esteve presente como torcedor e sua reação foi registrada em fotos por alguns torcedores.